André Coelho

André

André Luiz Gomes Coelho, nasceu em São Paulo, capital, no dia 08 de dezembro. Casado, pai de uma filha, Psicólogo Clínico, com Pós-Graduação em Psicologia Analítica – Junguiana, cursou Psicoterapia Breve pela ABRAPE. É Profissional Coach – Mentor & Holomentor (Sistema ISOR®) - Credenciado pelo Instituto Holos. Possui o título de Mestre com defesa de dissertação no Estudo de Estresse na Gerência Média. Também é graduado em Administração de Empresas. Professor Universitário ministrante em mais de dez disciplinas. Trabalhou em organizações multinacionais, governamentais e outras. Autodidata, André Coelho sempre teve sua curiosidade focada no comportamento humano. Hoje, sua atenção está voltada para decifrar as soluções para as dificuldades humanas, e, através do livro “O que você está pensando?”, procura “desmontar” as teorias acadêmicas e clássicas da Psicologia em prol de muitos, tornando-as unidades menores para maior entendimento do público em geral.

Celso Maiellari

Celso Maiellari

Celso Maiellari nasceu em São Paulo no dia 06 de novembro. Graduado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, é jornalista profissional desde 1.981, tendo atuado em revistas de circulação nacional e em Assessorias de Imprensa de grandes empresas dos setores tecnológico e financeiro. Espírita desde os 16 anos, fez cursos e trabalhou na Federação Espírita do Estado de São Paulo, além de participar das atividades de diversos centros espíritas da capital. Foi editor e articulista do Jornal Espírita e é editor da Lúmen Editorial desde 1.991.

Eliana Machado

Eliana Machado Coelho

Nascida em São Paulo, na capital, no dia 9 de outubro, a médium Eliana Machado Coelho sempre esteve em contato com o Espiritismo desde a mais tenra idade. Quando pequena, a vidência já se manifestava pela presença de uma linda moça, traços muito delicados, aparentando cerca de vinte e cinco anos, de uma candura bela, um sorriso doce e envolta em uma aura quase violácea... Era o espírito Schellida, que já preparava a médium para o trabalho. Aos vinte anos, a vidência e a clariaudiência afloraram. Frequentando centro espírita filiado à Federação Espírita do Estado de São Paulo e à União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo passou a desenvolver seu trabalho espiritual e a participar de diversos cursos, entre eles o de educação mediúnica. Conforme orientação de Schellida, em 1997 Eliana deixou de lado os calhamaços psicografados que serviram como treino e aperfeiçoamento da sintonia vibratória para começar sua verdadeira tarefa: a psicografia de livros. Hoje, casada, mãe de uma filha, Eliana Machado Coelho tem já diversos livros publicados e prossegue, com determinação e perseverança, a tarefa que lhe foi confiada pela Espiritualidade.

Eliane Macarini

Eliane Macarini

Nasceu em Franca, interior de São Paulo, em 4 de janeiro de 1955. De família católica, Eliane sempre conviveu desde a mais tenra idade com o fenômeno da dupla vista: ela tinha a capacidade de ver as pessoas "normais" e as pessoas "etéreas", ou seja, o plano espiritual. O encaminhamento para o estudo da Doutrina Espírita aconteceu de forma natural. Aos cinco anos de idade, Eliane já frequentava o Centro Espírita Nova Era, em Franca. Com o passar do tempo, ela foi aprendendo que possuía uma importante ferramenta mediúnica, não só para seu próprio crescimento espiritual, como também para servir de instrumento e auxílio aos semelhantes em dificuldades. Outra característica de Eliane Macarini é a paixão pela literatura. Em seu aniversário de quinze anos, pediu de presente a Coleção dos Clássicos da Literatura Brasileira. Estava se desenhando ali a preparação para uma tarefa futura que Eliane desempenharia junto à espiritualidade: a psicografia de livros. Já na idade adulta, mais precisamente na década de 1990, Eliane passou por treinamento árduo e disciplinado a fim de levar a efeito seu compromisso com a espiritualidade. Ao seu lado estava o espírito Maurício, grande parceiro da médium, que a auxiliou enormemente no desenvolvimento dessa faculdade mediúnica. O espírito Vinícius (Pedro de Camargo) se fez presente na vida de Eliane em 1995, um ano de muito conflito e reflexão para a médium. Ele a ajudou a enxergar que não devemos ter vergonha de nossas dificuldades e limitações morais e materiais. Valendo-se de textos educativos e conversas, Vinícius mostrou que, ao compreendermos nossas limitações, estaremos mais preparados diante de novas escolhas, optando de maneira mais equilibrada por novos caminhos.

Lourdes Possatto

Lourdes Possatto

Lourdes Possatto é psicóloga, formada em 1977, pela Universidade Metodista de São Paulo. Especializada em Gestalt-Terapia, pelo Instituto Sedes Sapientiae; especializada em Hipnoterapia Ericksoniana, Hipnose, Alfagenia e técnicas de Relaxamento e Meditação Ativa e Passiva; também é metafísica, reikiana, e facilitadora em Biodança. Criadora do Projeto Biodança – Equilíbrio Global. Possuidora de estudos aprofundados sobre Esoterismo, Cromoterapia, Gemoterapia, Terapia Floral, Shamanismo, e Terapias Regressivas. Esteve na Rádio Mundial de São Paulo, conduzindo o programa “Em Busca da Cura Emocional”, durante nove anos. Autora do CD Ansiedade Sob Controle – Resgatando a Autoconfiança, com exercícios de alfagenia e Hipnose Ericksoniana para desenvolver a autoconfiança e controle da ansiedade e angústia. Autora dos livros: Em Busca da Cura Emocional; É Tempo de Mudança; A Essência do Encontro; Ansiedade Sob Controle; Equilíbrio Emocional; Medos, Fobias e Pânico; e “Por Que Sofremos Tanto?”, todos editados pela Lúmen Editorial.

Maria Nazareth Dória

Maria Nazareth Dória

A médium Maria Nazareth Dória nasceu no dia 28 de fevereiro em Canhoba, no interior do estado de Sergipe, mais precisamente em uma aldeia indígena. Lá permaneceu até os 9 anos de idade, quando foi matriculada em um colégio interno de freiras na capital, Aracaju, completando seus estudos até o segundo grau. Aos 17 anos, casou-se e mudou-se para São Paulo. Teve duas filhas. Nesse período, deu seqüência aos estudos e iniciou sua carreira profissional, trabalhando durante 30 anos, dos quais 22 como funcionária da Petrobras, empresa pela qual se aposentou. A mediunidade de Maria Nazareth Dória se manifestou desde cedo, por volta dos 7 anos. Sendo descendente de índios, Nazareth sempre foi orientada sobre a existência da vida espiritual e a importância da natureza em nossas vidas, sobretudo no campo da medicina alternativa. Graças a esse aprendizado, Maria Nazareth Dória tem se dedicado hoje exclusivamente às atividades espirituais e à pesquisa de plantas medicinais, obtendo excelentes resultados alternativos com essências naturais. É fundadora e dirigente de instituição sem fins lucrativos há 15 anos, atendendo e orientando centenas de pessoas (inclusive jovens), contando com o apoio de médicos, dentistas, advogados, enfermeiras, psicólogos e professores. O atendimento à população carente estende-se em diversas áreas, do apoio às necessidades básicas da família até o trabalho de afirmação de cidadania daqueles que vivem à margem da sociedade. Além das atividades filantrópicas, Maria Nazareth Dória ministra cursos e palestras sobre a Doutrina Espírita e exerce sua mediunidade há mais de 30 anos, psicografando diversos romances sobre o mundo espiritual, mensagens de auto-ajuda e pensamentos espirituais notadamente sob a ótica da Lei de Ação e Reação, um dos pilares básicos dos ensinamentos trazidos pelos amigos do Além que trabalham com a médium.

Pedro de Campos

Pedro de Campos

Pedro de Campos nasceu em São Paulo no ano de 1950. Sua mãe é lituana e o pai descendente de portugueses e italianos. É casado e tem três filhos. Formado em Administração de Empresas, é especialista em Planejamento, Contratos Públicos e Telecomunicações. Esteve em missão técnico-profissional na Itália, por dois anos, em empresa multinacional, e ajudou a trazer ao Brasil a tecnologia para fabricação de aparelhos de telex, um avanço para a época. Conheceu o Espiritismo por intermédio de sua mãe, que desde cedo ficou orfã e, por um período de dez anos, esteve interna em um colégio de freiras, onde via e conversava com os espíritos. Quando de lá saiu, sua mãe desenvolveu e aprimorou vários tipos de mediunidade, após diversos cursos realizados na Federação Espírita do Estado de São Paulo. Pedro é pesquisador e autodidata. Conheceu o Espiritismo em 1963, com 13 anos de idade, tendo, a partir daí, participado de sessões práticas semanais no Centro Espírita Ana Belhunas, fundado por sua mãe. CRÉDITO DE IMAGEM: KARINA YAMADA

Sônia Tozzi

Sônia Tozzi

Nascida no dia 8 de janeiro em Belo Horizonte (MG). Desde a mais tenra idade, Sonia sempre conviveu com fenômenos mediúnicos. De família com formação católica, suas manifestações ficavam sem explicação. Aos treze anos de idade, iniciou seu exercício literário escrevendo poemas e contos com um tema principal e marcante em seus textos: o amor. Sem saber, desde aquela época, Sonia já tinha ao seu lado o amparo e a presença daquele que seria o autor espiritual de suas futuras obras: o espírito Irmão Ivo. Começava uma parceria que permanece sólida até hoje... Aos dezoito anos, ainda em Minas Gerais, casou-se com o Dr. Antonio Claudino Rodrigues, transferindo-se para São Paulo, cidade na qual fixaria residência definitivamente e nasceriam seus três filhos. O contato com o Espiritismo aumentou e Sonia passou a se dedicar ao estudo da Doutrina Espírita. Em 1970, frequentava as reuniões espirituais na Casa de David e entregou seu coração ao Espiritismo. Durante cinco anos, trabalhou na assistência às crianças excepcionais da Casa. No ano de 1989, um fato inesperado veio abalar a vida da médium. Seu filho mais velho, Ricardo Luiz, desencarnou em um acidente em plena juventude. A dor foi imensa. Porém, mais uma vez amparada e intuída pela espiritualidade, agora por Dr. Klein (outro amigo espiritual da médium), Sonia Tozzi entregou seu sofrimento nas mãos de Jesus e transformou a tristeza em alegria: inaugurou o Lar de Amparo à Gestante Ricardo Luiz, entidade sem fins lucrativos que funciona até hoje na própria casa de Sonia, cuja finalidade é atender às necessidades de gestantes carentes com cursos, palestras, entrega de enxovais, cobertores, lanches e cestas de Natal. Hoje, Sonia Tozzi prossegue seu trabalho mediúnico e ministra palestras em diversos Centros Espíritas, reafirmando cada vez mais seu compromisso com Jesus e com a divulgação da Doutrina Espírita, na certeza da continuidade da vida após a morte e na possibilidade de construirmos uma sociedade mais justa e mais fraterna com chances iguais para todos.

Tania Queiroz

Tania Queiroz

Graduada em Pedagogia e História, Pós-Graduada em Didática, Tecnologias Aplicadas à Educação e em Psicodrama, nasceu em São Paulo, capital, no dia 5 de junho de 1962. Conheceu a doutrina espírita na infância, por meio da sua mãe que sempre foi kardecista. Aos treze anos, a clarividência e a clariaudiência começaram a se manifestar e ela passou a frequentar um Centro Espírita filiado à Federação Espírita do Estado de São Paulo, em busca de educação mediúnica. Aos vinte e nove anos completou o desenvolvimento de sua mediunidade, e no ano de 1996 passou a trabalhar no Centro Espírita A Casa do Caminho, sediado na Vila Galvão, em Guarulhos, e dirigido pela médium dona Nena. Na Casa Espírita, Tania Queiroz teve sua sensibilidade mediúnica aflorada e começou a ter inspirações para a escrita de temas espíritas. Participou de diversos cursos e palestras de aprofundamento sobre o Espiritismo, ervas medicinais e apometria. Há alguns anos ela recebeu, por meio da clarividência e da clariaudiência, a história de seu primeiro romance espírita: Pela estrada do perdão. Certa noite, voltando do trabalho, foi surpreendida com fortes imagens que passavam de forma sequencial em sua mente, como um filme. Ao chegar a sua residência, escreveu tudo o que viu e ouviu. Depois desse episódio, Tania iniciou uma parceria com o mentor espiritual: Marcus Vinícius, e passou a psicografar e a escrever a história ditada por ele. Dessa forma, ambos consolidaram essa grande tarefa literária. Atualmente, Tania tem aliado a produção de obras pedagógicas para professores a essa nova tarefa: a psicografia, tendo outras obras em produção.

Vera Marinzeck

Vera Marinzeck de Carvalho

Incansável trabalhadora do movimento espírita, Vera Lúcia Marinzeck nasceu no dia 21 de outubro em São Sebastião do Paraíso (MG). Formada professora, Vera casou-se e fixou residência em São Carlos, interior de São Paulo. Em março de 1981, sua missão espiritual começa a despontar. As primeiras mensagens psicografadas são trabalhadas pelo plano espiritual, em particular aquelas sob orientação do espírito Antônio Carlos. No ano de 1990, os primeiros romances de Antônio Carlos são editados. Hoje, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho já possui uma vasta obra publicada dentro do meio espírita, tornando-se um nome conhecido nacionalmente e responsável pela aproximação de inúmeras pessoas com os conceitos básicos do Espiritismo. Conheça os livros de Vera Lúcia Marinzeck editados pela Lúmen Editorial.