NADA É POR ACASO…

 28 Abril 2015   Em:

Como dirigente de um Templo Espiritual há mais de trinta anos, ouço centenas de pessoas que vêm até mim em busca de ajuda. Alguns chegam revoltados, outros desesperados, as questões familiares são diversas. Filhos reclamando de seus pais, pais de seus filhos, irmãos de seus irmãos, e assim sucessivamente.

Descobrimos que estas famílias têm tudo para se manterem equilibradas e unidas. Têm condições financeiras estáveis, nível cultural excelente, então o que lhes falta?

Falta Deus!

Muitas famílias frequentam igrejas, se dizem religiosas, participam de muitos cultos e continuam distanciadas do Evangelho de Jesus em relação à sua família. Fazem coisas fantásticas para outras pessoas, são bondosas, solidárias com os outros e, em família, promovem uma guerra sem fim. Porém, Deus não abandona nenhum de seus filhos; mais cedo ou mais tarde uma luz desce sobre esses irmãos e eles começam a descobrir que aquele ser que lhe causa muitos aborrecimentos, desgostos e vergonha é que é diferente dele em tudo! É exatamente esse irmão a ovelha que ele tem que resgatar, curar e levar de volta para a Casa do Pai. Esse irmão problemático, é o seu maior desafio nessa passagem como encarnado.

Muitos pais, que veem seus filhos percorrerem caminhos errantes, ficam se perguntando: “Onde foi que falhei? Por que tenho que passar por isso? Fiz o melhor, dei tudo o que eles precisavam para crescerem e se tornarem pessoas de bem…”

Dar o melhor, como roupas, calçados, comidas, brinquedos, viagens, carinho, amor e negligenciar a ciência de Deus, o “Conhecimento do Amor”, em nada irá ajudar seus filhos a encontrarem o caminho da retidão. É necessário, desde cedo, oferecer a eles o conhecimento da fé, incentivando-os aos estudos dos Efeitos e Causas. Muitos de nós, encarnados, nascemos em uma família para ajudar ou receber ajuda dessa família.  Mesmo sendo irmãos consanguíneos, pensamos diferente e, o que nos aproxima uns dos outros, é o nosso compromisso familiar. Devemos analisar nossas relações familiares e considerar que estamos ajudando e sendo ajudados.

Nada é por acaso, se você nasceu em uma família que não tem nada a ver com os seus pensamentos, atitudes e personalidade, lembre-se que aí pode estar a sua grande chance de elevar-se perante Deus, pelos erros cometidos com esses mesmos seres em suas vidas passadas.

“A FAMÍLIA É O MAIOR PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE”

Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+

Sobre o Autor

Maria Nazareth Dória

Maria Nazareth Dória

A médium Maria Nazareth Dória nasceu no dia 28 de fevereiro em Canhoba, no interior do estado de Sergipe, mais precisamente em uma aldeia indígena. Lá permaneceu até os 9 anos de idade, quando foi matriculada em um colégio interno de freiras na capital, Aracaju, completando seus estudos até o segundo grau. Aos 17 anos, casou-se e mudou-se para São Paulo. Teve duas filhas. Nesse período, deu seqüência aos estudos e iniciou sua carreira profissional, trabalhando durante 30 anos, dos quais 22 como funcionária da Petrobras, empresa pela qual se aposentou. A mediunidade de Maria Nazareth Dória se manifestou desde cedo, por volta dos 7 anos. Sendo descendente de índios, Nazareth sempre foi orientada sobre a existência da vida espiritual e a importância da natureza em nossas vidas, sobretudo no campo da medicina alternativa. Graças a esse aprendizado, Maria Nazareth Dória tem se dedicado hoje exclusivamente às atividades espirituais e à pesquisa de plantas medicinais, obtendo excelentes resultados alternativos com essências naturais. É fundadora e dirigente de instituição sem fins lucrativos há 15 anos, atendendo e orientando centenas de pessoas (inclusive jovens), contando com o apoio de médicos, dentistas, advogados, enfermeiras, psicólogos e professores. O atendimento à população carente estende-se em diversas áreas, do apoio às necessidades básicas da família até o trabalho de afirmação de cidadania daqueles que vivem à margem da sociedade. Além das atividades filantrópicas, Maria Nazareth Dória ministra cursos e palestras sobre a Doutrina Espírita e exerce sua mediunidade há mais de 30 anos, psicografando diversos romances sobre o mundo espiritual, mensagens de auto-ajuda e pensamentos espirituais notadamente sob a ótica da Lei de Ação e Reação, um dos pilares básicos dos ensinamentos trazidos pelos amigos do Além que trabalham com a médium.

Comentários

Um comentário em “NADA É POR ACASO…”

  1. Fátima Bonito disse:

    Mais uma vez, a senhora nos brinda com um texto de muita sabedoria. Quantos irmãos, de sangue ou não, perdem oportunidades valiosíssimas de quitar seus débitos perante a Justiça Divina. Ainda há muito egoísmo, muita vaidade no mundo… Posso lhe pedir para comentar, sob a luz da Espiritualidade Maior, o que ocorreu no Nepal, esses últimos dias? É castigo? Ação e Reação? Por que ocorrem esses fenômenos, ceifando muitas vidas? Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *