Não reclame, reclamar faz mal!

 06 abril 2015   Em:
Quando só reclamamos da vida e do que nos acontece, estamos numa postura de imensa irresponsabilidade; no que se refere à nossa vida, todos os acontecimentos são causados normalmente por duas razões: nossas posturas, decisões e ações impensadas ou porque representam nosso compromisso encarnatório, ou seja, desafios com os quais precisamos lidar. Reclamar é uma postura que faz você acumular energias tóxicas, que vão se somando e quando chegam num determinado nível, somatizam-se em doenças, tais como artrite, dor nas juntas, estados congestionantes como resfriados, etc. Esses sintomas simbolizam energias que você acumula e não extravasa, por exemplo, através de ações concretas e objetivas.
Exemplo: quando uma situação o incomodar, reflita no que pode e o que quer fazer a respeito; temos limites e é um fato que não podemos mudar pessoas ou situações específicas, mas sempre podemos retroceder um passo e observarmos a situação e nos perguntar: o que podemos fazer com isso? O que queremos, dentro de nossos limites reais, fazer com essa situação? Ação, sem julgamentos e reclamações desnecessárias, certo? Reflita, experimente, com certeza isto lhe fará bem e você verá realizações interessantes em sua vida, justamente porque não reclamou, aceitou e agiu, baseado no seu sentir. Peça inspiração à espiritualidade, lembre-se de que nunca estamos sozinhos; assim, peça sabedoria para saber lidar com os desafios de sua vida, de forma responsável, madura e coerente. Boa semana!
Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+

Sobre o Autor

Lourdes Possatto

Lourdes Possatto

Lourdes Possatto é psicóloga, formada em 1977, pela Universidade Metodista de São Paulo. Especializada em Gestalt-Terapia, pelo Instituto Sedes Sapientiae; especializada em Hipnoterapia Ericksoniana, Hipnose, Alfagenia e técnicas de Relaxamento e Meditação Ativa e Passiva; também é metafísica, reikiana, e facilitadora em Biodança. Criadora do Projeto Biodança – Equilíbrio Global. Possuidora de estudos aprofundados sobre Esoterismo, Cromoterapia, Gemoterapia, Terapia Floral, Shamanismo, e Terapias Regressivas. Esteve na Rádio Mundial de São Paulo, conduzindo o programa “Em Busca da Cura Emocional”, durante nove anos. Autora do CD Ansiedade Sob Controle – Resgatando a Autoconfiança, com exercícios de alfagenia e Hipnose Ericksoniana para desenvolver a autoconfiança e controle da ansiedade e angústia. Autora dos livros: Em Busca da Cura Emocional; É Tempo de Mudança; A Essência do Encontro; Ansiedade Sob Controle; Equilíbrio Emocional; Medos, Fobias e Pânico; e “Por Que Sofremos Tanto?”, todos editados pela Lúmen Editorial.

Comentários

Um comentário em “Não reclame, reclamar faz mal!”

  1. Joselia disse:

    Fantástico. Adorei o texto. Temos muito a agradecer e muitas vezes não o fazemos. Abraços, colega de profissão. Sucessos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *