PEDRO DE CAMPOS É ENTREVISTADO PELO PONTO DE VISTA, DA TV CÂMARA

 07 Abril 2015   Em:

O programa Ponto de Vista recebeu em 17 de dezembro último o autor Pedro de Campos, escritor com vários livros publicados pela Lúmen Editorial. O autor é também consultor da revista UFO, e em seus artigos na revista faz uma associação interpretativa entre certas incidências da Ufologia com os fenômenos espíritas e a filosofia espírita da pluralidade dos mundos habitados.

FOTO: Pedro de Campos no Ponto de Vista da Câmara - 17/12/2014

FOTO: Pedro de Campos no Ponto de Vista da Câmara – 17/12/2014

Segundo a Doutrina Espírita, no decorrer das vidas sucessivas encarnando em outros orbes e em outras esferas menos materiais que a nossa os espíritos avançam no saber científico e na aquisição moral. Isso implica necessariamente o desenvolvimento de tecnologia para transpor as amplidões cósmicas e as várias estratificações do espaço-tempo de maneira jamais sonhada pela ciência terrestre. Para o autor, alguns UFOs (Unidentified Flying Objects), também chamados de Óvnis (objetos voadores não identificados), são incidências de civilizações mais avançadas que se materializam na nossa atmosfera, possibilitando-nos avistamentos e contatos incomuns de vários graus.

No primeiro bloco, o convidado menciona o fenômeno conhecido como “Caso Roswell”, ocorrido no deserto do Novo México, Estados Unidos, em 1947. O caso veio à tona pelos relatos de William “Mac” Brazel, administrador de um rancho que registrou queixa ao xerife George Wilcox, do condado de Chávez, dizendo ter encontrado em suas terras destroços de um objeto acidentado. Os militares de inteligência da Base Aérea de Roswell recolheram os destroços, identificando-os como de um disco voador. No dia seguinte, os jornais estamparam na primeira página. Os vestígios do objeto foram estudados pelos militares norte-americanos, não se tratando de fraude nem de ilusão. “Existe sim vida em outro planeta”, afirma.

Diferente de outros países como Chile, Uruguai, Peru e Argentina que possuem seu órgão oficial de estudo e pesquisa dos UFOs, o Brasil ainda trabalha destoante da modernidade e a pesquisa dos ufólogos nacionais enfrenta grandes dificuldades para obter documentos oficiais de incidências ufológicas.

Dentre os casos citados, é lembrado o da aparição de um UFO no Jardim Vila Galvão, em Guarulhos, a 02 de outubro de 2014, às 02h25 da manhã. O objeto de formato circular foi avistado e fotografado no local, a um metro do poste de luz, sendo a foto divulgada pelo convidado.

O programa pode ser assistido pelo site da Câmara, pela NET (canais 7 digital e 98 analógico) e visto nas redes sociais, facebook e twitter.

Assista:

Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+

Sobre o Autor

Pedro de Campos

Pedro de Campos

Pedro de Campos nasceu em São Paulo no ano de 1950. Sua mãe é lituana e o pai descendente de portugueses e italianos. É casado e tem três filhos. Formado em Administração de Empresas, é especialista em Planejamento, Contratos Públicos e Telecomunicações. Esteve em missão técnico-profissional na Itália, por dois anos, em empresa multinacional, e ajudou a trazer ao Brasil a tecnologia para fabricação de aparelhos de telex, um avanço para a época. Conheceu o Espiritismo por intermédio de sua mãe, que desde cedo ficou orfã e, por um período de dez anos, esteve interna em um colégio de freiras, onde via e conversava com os espíritos. Quando de lá saiu, sua mãe desenvolveu e aprimorou vários tipos de mediunidade, após diversos cursos realizados na Federação Espírita do Estado de São Paulo. Pedro é pesquisador e autodidata. Conheceu o Espiritismo em 1963, com 13 anos de idade, tendo, a partir daí, participado de sessões práticas semanais no Centro Espírita Ana Belhunas, fundado por sua mãe. CRÉDITO DE IMAGEM: KARINA YAMADA

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *